Consultório Captura

Consultório Captura

Imagens do celular direto para o prontuário.

O Consultório Captura é um app para iOS e Android que permite transferir imagens obtidas da câmera ou da galeria de fotos de seu celular diretamente para o prontuário no computador, de forma muito simples de configurar.

Você pode usar esse recurso na Foto Principal do paciente e na aba Anexos, incluindo imagens de exames e outros documentos.


Veja como é simples:

  1. Baixe e instale o Consultório 2019 ou mais recente em seu computador. Se você ainda não fez isso, clique aqui para baixar.
  2. Baixe e instale o aplicativo Consultório Captura em seu celular. Você pode usar os botões abaixo para baixar na AppStore ou Google Play.
  3. Abra o sistema Consultório 2019 (ou mais recente) em seu computador e crie um Novo Paciente. Na tela do cadastro do paciente, vá no retângulo onde fica o espaço para foto de perfil e clique em Obter >> Capturar de Celular, como na imagem abaixo.
    Consultório Captura
  4. Na tela que será aberta, veja o código de sincronização (4 dígitos) que será exibido, como no exemplo abaixo.
    Consultório Captura
  5. Abra o aplicativo Consultório Captura em seu celular. Quando for solicitado, digite o código de 4 dígitos que apareceu em seu computador.
    Consultório Captura
  6. Pronto! Agora basta usar o aplicativo para tirar fotos ou escolher uma foto da galeria de imagens de seu celular. Após enviar a imagem desejada pelo celular, clique em Obter Imagem em seu computador.
  7. Obs: Após sincronizar pela primeira vez, você não precisará digitar o código de sincronização de novo. Ele ficará salvo em seu celular.