O chat interno permite que os usuários de sua clínica ou consultório se comuniquem entre si pela rede local. Veja aqui como configurar essa funcionalidade.

Servidor:

O Servidor é o computador principal, que precisará estar conectado para que os demais usuários possam se conectar. Ao escolher a opção de se conectar no chat como servidor, você deve informar um apelido para o usuário que estiver neste computador e uma porta de conexão, que por padrão usamos 1234. Você pode deixar essa porta padrão a menos que outro programa instalado em seu computador já esteja usando a mesma, o que é muito pouco provável. Após definir esses valores, clique em “Iniciar”. Se o firewall do Windows perguntar se deseja permitir que essa aplicação use a rede, diga que sim, isto é, desbloqueio o acesso ao aplicativo.

Ao se conectar no servidor, você verá uma mensagem do tipo

Servidor conectado no IP local [endereço]:[porta], onde no local de [endereço] estará o endereço IP do servidor e no local de [porta] estará a porta definida. Guarde esse endereço do servidor, isto é, o número que está antes do símbolo de dois pontos, composto por quatro blocos separados por pontos. Exemplos: 192.168.0.1. Você precisará fornecer esse endereço quando for conectar cada cliente no chat pela primeira vez.

Clientes (secundários):

Os usuários chamados de clientes são aqueles que irão se conectar ao servidor. Ao abrir uma conexão com o cliente, você precisará fornecer o IP que foi exibido ao conectar no servidor e a porta especificada para usar o chat. (leia a seção acima, nesta página, se tiver dúvidas). Além disso, defina um “Apelido”, isto é, um nome de exibição para o computador que está se conectando. Feito isto, basta clicar em Conectar.